quarta-feira, 15 de junho de 2011

Guerras e violências são discutidas no Café com PP amanhã




Amanhã, no Café com PP, evento que une arte e discussões de políticas públicas na atualidade, serão discutidos os temas: Memória, traumas e guerra (comigo) e Determinantes agrário da guerra civil (com Prof. Artur. Zimmerman). Nós dois compomos os quadro de docentes da UFABC. Para abrir o debate foi convidada a aluna Débora Ishikawa que fará uma apresentação de arte circense denominada "O Beijo", ao lado de seu parceiro, Alessandro Coelho.
O evento acontece a partir das 16h na quadra e auditório do Bloco Sigma da UFABC (Rua João Pessoa, 59, Centro), São Bernardo do Campo.

Mais detalhes estão no site: http://bpp.ufabc.edu.br






Mais notícias do meio acadêmico:

LANÇAMENTO DE LIVRO
 Entre Tipos e Recortes - Histórias da Imprensa Integralista, organizado por Leandro Gonçalves e Renato Simões
O livro possui 16 capítulos escritos por professores e pesquisadores do movimento integralista brasileiro. Com prefácio de Giselda Brito Silva (UFRPE) e apresentado pelo autor de Ideologia Curupira: análise do discurso integralista, Gilberto Felisberto Vasconcellos (UFJF) o livro tem como objetivo analisar a importância da imprensa no interior do movimento integralista desde a década de 1930 até os movimentos atuais do século XXI. 
Com 432 páginas o livro será lançado oficialmente no XXVI Simpósio Nacional de História (ANPUH) que ocorrerá na USP no mês de julho, mas caso exista interesse o livro pode ser adquirido por R$ 35,00 através do e-mail: renasimoes@hotmail.com 









LANÇAMENTO DE LIVRO


MULHERES, HOMENS, OLHARES E CENAS
(Editora UFPR)
na terça feira, dia 21 de junho, 19:30 na Livraria Curitiba do Shopping Estação (Curitiba - PR). Este livro é fruto de um longo trabalho que iniciamos junto com outras colegas do Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR, a partir dos primeiros ciclos de cine-debate que organizamos sobre representações de gênero no cinema contemporâneo. Reúne textos deestudios@s nacionais e estrangeiros.
Organizadoras:  Miriam Adelman, Amelia Corrêa, Lennita Ruggi e Ana Carolina Rubini Trovão.








LANÇAMENTO DE LIVRO DO NOSSO COLUNISTA GERALDO TROMBIN







LANÇAMENTO DE LIVRO



LANÇAMENTO DA WAK EDITORA


Título: TORNE SUAS AULAS DE PORTUGUÊS UM MOMENTO AGRADÁVEL


             AUTOR: SÉRGIO SIMKA


               Formato: 14x21cm   -  140 páginas    


               ISBN/COD. BARRAS:  978-85-7854-136-1
                Preço: R$ 26,00


Há uma ideia generalizada de que a aula de Português costuma arrancar suspiros de tédio de alunos supostamente desinteressados. Tal fato pode ser constatado perguntando a qualquer um sobre o grau de satisfação que uma aula de Português pode atingir. Esta, que deveria abrir mentes e formar cidadãos capazes de ler e produzir um texto, tem levado uma multidão a detestar por tabela o próprio idioma, afastando-a criminosamente do acesso a “universos culturais” que o domínio da linguagem implica.


            Este livro traz, para tentar minimizar essa situação, sugestões e reflexões que tornarão as aulas de Português um momento mais agradável porque, além de abordar assuntos importantes, como metodologia, criatividade, autoestima textual e estratégias de produção textual ancoradas na Pedagogia do Encantamento, se destina ao professor que considera o aluno, não como um mero registro escolar falante, mas como um ser humano que merece, antes de quaisquer teorias de cunho pedagógico, linguístico, psicológico, sociológico etc., o nosso respeito e admiração.  


www.wakeditora.com.br      (21) 3208-6113


Ana Maria Dietrich é editora-chefe da Contemporâneos-Revista de Artes e Humanidades e coordenadora junto a Rodrigo Machado da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. Profa. Dra. Adjunta da UFABC.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.